Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Eleições 2022

Ciro Gomes: Feminista fala de silenciamento de mulheres no PDT

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes é pré-candidato do PDT à Presidência da República

Publicado em 20/04/2022

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, segue firme no seu intento de ocupar a cadeira de mandatário do país.

Com pautas e posições de apoio às mulheres e LGBTs, Ciro não está imune à críticas. Na verdade, a feminista Veronica Moraes, filiada ao partido, indaga, por meio de um vídeo, qual o compromisso do PDT com as mulheres, após as políticas de autodeclaração de gênero tomarem magnitude em detrimento do sexo, que é fator objetivo e palpável.

Para quem não sabe, autodeclarado é quando alguém se percebe pertencente a determinado gênero. É um critério de subjetividade.

A posição robusta da ativista vem após a vereadora trans de Belo Horizonte, Duda Salabert, assumir um dos assentos da Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Duda é recordista de votos em BH.

Quando me filiei, o PDT me convidou para a vice-presidência estadual. Convite que aceitei com muita honra. Agora fico imensamente feliz com esse novo convite: fazer parte da Direção Nacional do Partido”, disse a vereadora.

Veja Também – 8M: Lésbicas radicais, bi e trans ressaltam as suas demandas no 8 de março

– Feminismo e história: Tensão entre feministas lésbicas e bissexuais

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade