Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Bora Legislar: População pode escolher três projetos de iniciativa popular entre mais de 500 propostas recebidas

Projeto está na fase final de escolha de três proposições que serão protocoladas na Câmara

Publicado em 06/10/2021

Com o intento de conceder mais autonomia à população em relação à participação de projetos e na política de forma geral, o projeto batizado como Bora Legislar, da deputada Tabata Amaral (PSB-SP) está na fase final de escolha de três proposições que serão protocoladas na Câmara, pela deputada.

Quando comecei o mandato, fiz junto com minha equipe um planejamento de metas para os 4 anos e, todo ano, dedicamos alguns dias para revisar o planejamento e deliberar novas possibilidades. Todos têm a mesma importância nesse processo” explica Tabata, que disse o intento diminuir a desigualdade.

Os 5 finalistas deste semestre, que agora concorrem na votação popular, são:

Programa de Alfabetização Digital: o projeto cria o programa de alfabetização digital e disseminação de notícias falsas (Fake News) nas escolas.

Projeto Estudante Global: facilita o acesso gratuito de estudantes de baixa renda do Ensino Médio e Superior a oportunidades de estudar no exterior.

Supletivos em Horários Diurnos: voltados para mulheres que não conseguiram concluir os estudos e que sejam compatíveis de preferência com o turno da escola dos filhos.

Bolsa Amamentação: bolsa direcionada para as mulheres que estão no mercado informal de trabalho sem direito à licença maternidade.

Política Afirmativa de Gênero: o projeto vai estimular a promoção e a contratação de mulheres em cargos de liderança.

As votações estão abertas até o dia 8/10, pelo formulário: https://bit.ly/boralegislarvotacao 

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade