Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

Banco de Oportunidades de Canoas passa a aceitar nome social e gênero “outro”

O preenchimento do currículo no portal pode ser realizado com o cadastro do Nome Social

Publicado em 03/11/2021

Com o intento de acoplar todas as identidades de gênero, o Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas foi atualizado. Nome social é o modo como a pessoa se autoidentifica e é reconhecida, identificada no meio social.

Nesse sentido, o preenchimento do currículo no portal pode ser realizado com o cadastro do Nome Social, no qual os usuários e usuárias, travestis ou transexuais, podem utilizar o nome que escolheram e são socialmente reconhecidos.

“Esse é apenas o primeiro passo. O Banco de Oportunidades existe desde 2014 e apenas agora conseguimos incluir essa questão tão importante para esse público. Essa é uma política pública fundamental e permanente que facilita tanto para quem se inscreve, quanto para quem recruta. Uma voz que eles não tinham antes”, disse o secretário da Coordenadoria, Pai Santiago.

As empresas farão a seleção já sabendo da condição sexual dos candidatos. O nome é uma das questões que tem maior impacto, já que estão diretamente ligados a um conceito de masculino e feminino na sociedade”, lembrou o secretário, conforme o Canoas RS.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade