Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Política

Baixada Fluminense debate “SobreVivência Trans”

A importância citada por Paulinha recai, ainda, em um assunto mais polêmico: a falta de emprego para pessoas trans

Publicado em 07/02/2022

Mesquita, na Baixada Fluminense, reuniu autoridades do cenário LGBT+ para debater a “SobreVivência Trans”, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, que foi comemorado no dia 29 de janeiro. Entre elas, estava na roda de conversa a primeira vereadora Trans eleita no Estado do Rio de Janeiro, Benny Briolly, que atua na Câmara Municipal de Niterói.

O evento foi realizado na última sexta-feira, dia 4, pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social, por meio de sua Coordenadoria de Diversidade Sexual. “Em Mesquita, temos um setor específico para dar apoio e promover políticas públicas voltadas para a população LGBTQIAP+. Nós, como público marginalizado, sabemos a importância disso e, principalmente, de uma coordenadoria como essa ser gerida por pessoas que fazem parte da sigla”, disse a representante da Secretaria Municipal de Governo na coordenadoria, Paulinha Única.

“Espaços como este, em que estamos hoje, servem para semear a esperança. Porque, todos os dias, a gente acorda sonhando com um mundo melhor. Sonhando em acabar com essas estruturas que estão engendradas na sociedade e que têm corroborado para a destruição dos nossos corpos. E querendo sonhar coisas boas”, desabafou Benny Briolly sobre a sua vivência.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade