Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Av. Paulista será palco de protesto que cobrará Museu da Diversidade

Dória anunciou que o Museu de Gastronomia teria local de sede no Palacete Franco Mello, o que causou revolta nas entidades LGBT

Publicado em 21/08/2021

Protesto que tem como foco cobrar o governador João Dória (PSDB) que a promessa feita pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) de que o Museu da Diversidade Sexual seria levado para a Av. Paulista seja cumprida, acontecerá no dia 29 de agosto. No ano de 2014, ao participar de uma coletiva de imprensa da parada LGBT, Geraldo Alckmin comunicou que o museu encarregado da preservação da cultura LGBTQIA+ ganharia novo posto no Palacete Franco de Mello.

Atualmente, o museu que foi aberto no ano de 2012, está instalado e funcionando em um espaço mínimo da estação do metrô República, os projetos apresentados para a nova instalação da instituição contavam com cinco andares que ocupariam o terreno do Palacete Franco Mello e também com um espaço subterrâneo para alocar duas exposições simultaneamente, fora espaços para cafés e restaurante.

Em 2019, foi informado que o espaço do terreno não estaria mais garantido para a realocação do museu, devido ao fato de que o pagamento de precatório ultrapassou a faixa de R$200 milhões, com isso o governo de João Dória iria abrir processo para a escolha do projeto, segundo informações dadas pelo jornal O Estado de São Paulo. Já este ano, Dória anunciou que o Museu de Gastronomia teria local de sede no Palacete Franco Mello, o que causou revolta nas entidades LGBTQIA+ que fizeram uma nota de protesto contra a ação.

“Não podemos aceitar que essa conquista da diversidade desapareça de uma hora para outra” disseram em parte da nota, as entidades Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Aliança Nacional LGBTI+ e Mães Pela Diversidade também lembraram os responsáveis pela decisão, de que apesar de ser importante, o Museu da Gastronomia possui outros locais que podem servir de sede para o projeto.

O ato acontecerá no próximo dia 29, e tem seu início previsto para às 14h, será realizado na própria Av. Paulista onde deveria ser instalado o museu da diversidade. O comunicado oficial foi assinado pelas entidades LGBTQIA+, que afirmam que a inauguração do museu seria um ato de resistência contra o atual governo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade