Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

Audiência fala sobre população idosa LGBTI

A audiência pretende trazer subsídios para a criação de políticas públicas e estratégias de formação dos profissionais de saúde e assistência social para os idosos LGBT+

Publicado em 17/11/2021

Como todos sabem, idosos LGBTs têm as suas especificidades que precisam ser devidamente tratadas. Desse modo, a ONG EternamenteSOU, que intenta promover a socialização de pessoas idosas LGBT, costuma ser uma forte representante nesta causa.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove audiência interativa sobre o tema nesta quinta-feira (18).

O debate foi solicitado pelas dep. Tereza Nelma (PSDB-AL) e Norma Ayub (DEM-ES). As instituições de longa permanência para idosos (ILPIs) são estabelecimentos destinados a atender idosos em situação de abandono ou negligência, em caso de suspensão temporária ou quebra de vínculo familiar e comunitário. A existência dessas instituições, também chamadas de casas-lares, está prevista no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003).

“Diante disso, surge uma série de novos desafios para o país quando o assunto é o envelhecimento, o que torna esse tema cada vez mais recorrente nos debates sobre políticas públicas de saúde, assistência social, cuidados e seguridade social”, pondera Tereza Nelma.

Audiências Interativas

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

População idosa LGBTI+ e instituições de longa permanência de idosos

18 de novembro, quinta-feira, às 14h

Assinaturas

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Câmara dos Deputados

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade