Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Alívio

Após vitória de Boric, população LGBT chilena se diz aliviada

Apesar de o ato de votar ser considerado algo simples para a grande maioria, para algumas pessoas pode ser comparado a uma questão de vida ou morte

Publicado em 25/12/2021

Após os resultados das eleições para presidente no Chile, diversas pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ relataram estar aliviadas com a vitória de Gabriel Boric. Apesar de o ato de votar ser considerado algo simples para a grande maioria, para algumas pessoas pode ser comparado a uma questão de vida ou morte.

Como foi o caso do dançarino Ian Harting, homem gay de 29 anos, que usou exatamente as mesmas palavras para descrever como se sentiu a respeito das votações que aconteceram durante o final de semana passado. Além disso, outro sentimento que acometeu o jovem com a derrota de Jose Antonio Kast, foi a euforia,

Isso porque o atual presidente é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, assim como também é contra ao aborto e ao uso de contraceptivos de emergência, que são conhecidos como “pílulas do dia seguinte”. Vale lembrar também que, Jose Antonio Kast, foi um dos defensores da ditadura do General Augusto Pinochet, que aconteceu nos anos de 1973 e 1990.

A vitória de Boric, que também entrou pra história como o mais jovem presidente eleito no Chile, aos 35 anos, foi responsável por encher as ruas da capital chilena, a cidade de Santiago, de inúmeras bandeiras. Durante o discurso de Gabriel para uma multidão de apoiadores, as ruas ficaram repletas de bandeiras do movimento LGBT+, movimentos feministas e também indígenas Machupe, que podiam ser vistas em meio ao mar de gente.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade