Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Veja

Após repercussão, vereador pede retirada de moção de repúdio contra Papai Noel gay

O comercial faz parte de uma campanha de Natal dos correios norugueses

Publicado em 03/12/2021

Uma propaganda deu o que falar na Noruega! Uma campanha dos correios do país escandinavo colocou o Papai Noel em um relacionamento gay para marcar os 50 anos do fim da lei que proibia relações de homossexuais.

Nesse sentido, o vereador de Ribeirão Preto André Rodini (Novo) orquestrou uma moção de repúdio contra a campanha, mas logo declinou de sua decisão após a repercussão negativa nas redes.

A retirada da moção será votada na sessão da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira. O assunto chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com críticas ao conteúdo da moção e ao gasto de recursos públicos empenhados na votação da pauta, conforme o Extra.

Recentemente, André Porciuncula afirmou via redes sociais, que vai verificar cada veículo de mídia que divulgou a cena da propaganda norueguesa e tomará as “medidas cabíveis”.

A propaganda mostrou afetividade e amor, e não desrespeitou religião alguma.

Crime contra o sentimento religioso

Art. 208 do CP – Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade