Após deixar Rede, Contarato anuncia filiação ao PT

“Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento", disse

Publicado em 13/12/2021 21:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Professor de Direito, delegado da Polícia Civil e político brasileiro, Fabiano Contarato é casado com Rodrigo Grobério e pai de duas crianças, Mariana e Gabriel. O senador do Espírito Santo, anunciou nesta segunda-feira 13 sua desfiliação da Rede Sustentabilidade para se juntar ao Partido dos Trabalhadores (PT) em ‘momento oportuno’.

“Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”, diz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Os governos liderados pelo PT devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional”, justificou.

Recentemente, em entrevista ao Observatório G, o senador respondeu questões que atingem especialmente a comunidade LGBT+.

Todos os avanços em termos de conquistas de direitos para a comunidade LGBTQIA+ foram resultado de decisões judiciais. Nesse sentido, a aprovação de qualquer norma protetiva aos direitos desse grupo pelo Congresso Nacional já constituiria um marco histórico, posto que não temos projetos aprovados por representantes eleitos pelo povo para representá-lo. Entre as conquistas recentes alcançadas pela via judicial, o direito de adoção é, sem dúvida, um dos mais importantes. Assegura um direito básico às famílias homoafetivas e possibilita que estas se constituam em pé de igualdade com as demais, disse.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

G Store

MOLETOM PRIDE BRASIL

Comprar

SUNGA COLORS

Comprar

CAMISETA PRIDE HEART - LONG

Comprar

BONÉ PRIDE HEART

Comprar

MOCHILA PRIDE BRASIL

Comprar