Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Ao lado de Emicida, Erica Malunguinho será nomeada embaixadora do Museu de Arte Negra

O Museu, que faz parte do escopo de atividades do IPEAFRO, pretende dar visibilidade e criar um acervo de memória da arte negra em dimensões nacional e continental

Publicado em 10/11/2021

O MAN – Museu de Arte Negra -, do IPEAFRO, foi idealizado pelo professor, escritor, dramaturgo e ativista Abdias do Nascimento. Originalmente criado em 1950, apresenta-se como um dos maiores expoentes dos direitos humanos e da cultura negra no mundo.

A deputada Erica Malunguinho, primeira mulher trans no poder legislativo do país, e o rapper Emicida participarão de live de abertura oficial – transmitida do Museu de Arte do Rio – do novo espaço enquanto embaixadores da iniciativa, no dia 13/11/2021, às 18h.

O evento terá transmissão ao vivo dos canais do Youtube do IPEAFRO e do CULTNE, com transmissão simultânea pelo Facebook do portal Áfricas e haverá exibição de vídeos do acervo MAN-IPEAFRO, e de conteúdos inéditos.

O instituto exerce função nas áreas do ensino, pesquisa, cultura e documentação e, conforme site oficial, busca “cooperar com a população afrodescendente na recuperação de sua história e na manutenção e expansão de seus valores culturais de origem e do respeito à sua identidade, integridade e dignidade étnica e humana”.  

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade