Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Casamento

André Mendonça diz que defenderia casamento homoafetivo

"Como magistrado da Suprema Corte, isso tem que estar abstraído, tenho que me pautar pela Constituição" disse André Mendonça

Publicado em 02/12/2021

Durante a sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, André Mendonça, indicado do presidente Jair Bolsonaro ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou sobre casamentos entre pessoas do mesmo sexo após ter sido questionado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

“Se hoje estivesse sendo julgado, deliberado o reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, e estivesse empatado em 5 a 5, V. Exa., como ministro, votaria a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo ou não?” questionou o senador.

A princípio, Mendonça tentou se esquivar da pergunta de Contarato a respeito de qual seria sua postura quanto ao assunto. Inicialmente, o ministro afirmou que Fabiano, único senador abertamente gay a ocupar um cargo no senado, sempre terá seu respeito. Antes de dar uma resposta exata, André disse para que não esperassem dele compactuar com nenhuma discriminação.

“Espere de mim não compactuar com discriminação, como diz o próprio texto da Constituição. E, aqui, permita-me englobar todos os direitos da comunidade LGBTIA+, indígena, quilombola, das mulheres, dos idosos, das crianças de buscar garantir esses direitos” declarou.

“O casamento civil, eu tenho minha concepção de fé específica. Como magistrado da Suprema Corte, isso tem que estar abstraído, tenho que me pautar pela Constituição. Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil de pessoas do mesmo sexo” afirmou o ex-ministro da Justiça.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade