ACM Neto
ACM Neto (Foto: reprodução)

O prefeito ACM Neto se posicionou na tarde desta segunda-feira (18), sobre o caso de homofobia ocorrido no último sábado (16), no restaurante Baravento, no bairro da Barra, em Salvador.

Sou favorável a todas as políticas afirmativas de combate ao preconceito e à discriminação em relação aos LGBTs. Por isso criamos uma coordenadoria somente para isso na prefeitura”, disse ACM.

A fala do prefeito veio logo após uma enorme campanha, encabeçada pelo humorista Fábio Porchart, ter se instalado nas redes sociais. Através de uma publicação, o comediante pediu uma atitude do político baiano.


“Não é aceitável que pessoas sejam discriminadas, constrangidas e postas pra fora de estabelecimentos apenas por serem LGBTs. Para combater esse tipo de violência foi aprovado na Câmara de Salvador o PL Teu Nascimento e agora a lei aguarda a sanção do prefeito ACM Neto. Quando?”, disse Porchat.

Apesar do questionamento certeiro do artista, segundo o site Toda Bahia, ACM afirmou desconhecer o Projeto de Lei Têu Nascimento (PL 292/17), mas ainda assim promete avaliar o caso com agilidade.

O Projeto de Lei Têu Nascimento (PL 292/17) é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador ainda neste ano.