Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Ministra Damares Alves comenta polêmica sobre vestir azul e rosa

No início de janeiro desse ano, Damares AlvesMinistra da Mulher, Família e Direitos Humanos — causou a maior polêmica ao dizer o seguinte: “menino veste azul e meninas vestem rosa”. Na cena, vários o apoiavam aos gritos, mas a população criticou duramente tal afirmação.

Famosos apareceram vestindo roupas rosas, assim como famosas usaram roupas azuis, em tom de protesto. Meses depois, Damares deu as caras no Programa Pânico, da Rádio Jovem Pan, passando recados sobre seu trabalho no Ministério que ainda ocupa.

De acordo com a Veja, a Ministra disse o seguinte: “Menino veste azul e menina veste rosa, lilás, laranja, a cor que quiser. Naquele instante eu precisava dar aquele recado. Não gostei da forma que saiu, por que eu estava entre amigos, mas eu teria dado esse recado de uma forma ou outra”.

Ainda segundo a entrevista, criticou o que chamou de patrulhamento ideológico: “Tínhamos uma iniciativa apontando que nós não poderíamos mais chamar meninas de princesas, no Brasil. Ao ponto de ter no Ministério da Cultura um projeto chamado de desprincesiamento e com bastante dinheiro público. Só que eles não combinaram com a família esse jogo e os pais são pegos de surpresa. Os filhos não pertencem ao estado e sim o estado podendo intervir quando está criança estiver sob riscos ou prejuízos”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade