Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Polícia prende quase mil suspeitos de cometer homicídio ou feminicídio no Brasil

Publicado em 30/05/2019

Uma grande operação Polícia Civil realizada em 23 estados brasileiros prendeu cerca de 968 suspeitos de cometer homicídio ou feminicídio nesta terça-feira (28).

Denominada Cronos, a segunda fase da operação realizou 912 detenções – incluindo 31 apreensões de menores – por suspeita de homicídio, e 56 por feminicídio. O estado com maior número de detenções foi o Rio de Janeiro, com 150.

Entre um das prisões ocorridas no Rio de Janeiro, foi a de Manuel Avelino de Sousa Junior, conhecido como “Peida Voa”, ele é um dos suspeitos de participar da morte da estudante Matheusa. Em 2018 o caso de desaparecimento da estudante chocou e movimentou toda a comunidade LGBT brasileira.

Em depoimento a polícia, Manuel Avelino, que também é conhecido como “Cão Açougueiro”, disse que, após matar a jovem, recebeu a ordem do gerente do tráfico para sumir com o corpo.

A primeira fase da Cronos aconteceu em agosto de 2018, quando a polícia deteve 2.968 pessoas acusadas de homicídio, feminicídio e violência doméstica, entre outros crimes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade