Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Crime

Polícia prende 3 suspeitos pela morte de jovem gay de origem brasileira na Espanha

Mais pessoas podem ser presas e a investigação do caso continua

Publicado em 07/07/2021

O jovem, Samuel Luiz Muñiz, de 24 anos, foi morto espancado na Espanha. Nesta terça-feira (06), a polícia do país conseguiu prender três suspeitos de praticarem o crime contra o rapaz que era gay e de origem brasileira. O caso motivou vários protestos.

Como o crime foi supostamente por homofobia, muitas pessoas se revoltaram e foram protestar contra a homofobia e em defesa da comunidade LGBTQIA+. Em vídeos na web, a multidão de manifestantes pedia por justiça. “Não são espancamentos, são assassinatos”, gritavam. 

De acordo com a amiga que estava com Samuel no dia do assassinato, o rapaz foi atacado por um rapaz e uma mulher, que pensavam estarem sendo filmados pelo jovem. Na sequência, o homem teria chamado mais pessoas e todos espancaram Samuel até a morte, e fugiram do local antes de serem capturados pela polícia.

Segundo o jornal La Voz de Galicia, foram presos dois homens e duas mulheres, os três com idades entre 20 e 25 anos. A investigação continua e as pessoas podem ser presas pelo crime.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade