Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Polícia investiga caso de LGBTfobia contra casal de lésbicas agredido por se abraçar

Publicado em 23/09/2020

Um casal de lésbicas foi agredido no último sábado (19) na praia de Guriri. Segundo as envolvidas, elas posavam para uma foto quando ocorreram as agressões. O caso segue sob investigação pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras de São Mateus.

Estávamos sentadas, conversando com mais duas amigas nossas. Depois, chegou uma família e sentou de frente pra gente. Enquanto estávamos sentadas, percebemos que um integrante da família estava olhando demais pra gente. Nos abraçamos para tirar uma foto. Eu senti um impacto nas costas. A Gabriele caiu, eu fui tentar segurar ela, machuquei minha unha. Ficamos sem entender, perguntamos o que estava acontecendo. Ele começou a gritar que tinha que respeitar o filho, respeitar a família dele. Ele me empurrou com a mão na minha cara, pra trás”, lembrou a estudante Emily Amorim, que estava na praia com a namorada, Gabriele Moreira.

“Eu conheço ele da cidade, é conhecido como conservador. Acredito que ele tenha se sentido ofendido, por qual motivo não sei, e se sentiu no direito de agredir a gente”, enfatizou Emily, ao G1.

Ambas registraram boletim de ocorrência e vão resolver o caso judicialmente. Ainda, Gabriele destacou que olhares e piadinha eram recorrentes, mas agressão física foi a primeira vez. “A gente sempre escuta piadinha quando a gente passa na rua, tem os olhares, mas ninguém nunca agrediu a gente. Foi na frente de todo mundo na praia. As pessoas ficaram horrorizadas, eu estou horrorizada até agora, é muito constrangedor”, declarou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade