Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Polícia Civil de Vinhedo apura crimes de homofobia denunciados por entidade LGBT do município

Publicado em 18/01/2021

A Polícia Civil de Vinhedo, por meio de levantamento, apurou os eventuais crimes cometidos contra LGBTs. Lembrando que se categoriza como crime LGBT, violações cometidas em razão da orientação sexual e/ou identidade de gênero.

Guilherme Looy, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo, disse ainda para assessoria de imprensa da APOGLBT VINHEDO que “no segundo semestre de 2020, tivemos representações criminais inusitadas, e acredito que ainda, falta interesse das vítimas de agressores da LGBTfobia e Transfobia denunciar, e não se calar, pois quando nos calamos, alimentamos, que não há punição, por discriminação, por essa razão, à população LGBTQIA+ precisa denunciar“.

Uma representação mais recente é contra David Franco de Godoy, que incitou o desrespeito há uma transexual na Câmara Municipal de Vinhedo, numa forma de causar constrangimento ao não respeitar sua identidade de gênero”.

Um levantamento computado pelo Gabinete Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH), em 2020, observando o contexto geral, vinculado à Sesp-MT, aponta aumento de 109% no número de ocorrências.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade