Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Podcast resume notícias da comunidade LGBT+ em dois minutos

Publicado em 28/01/2020

Destacar o que aconteceu de mais importante no universo LGBT+ em dois minutos: essa é a missão do Bendita Geni, podcast que vai ao ar nas plataformas de segunda a sexta-feira.

“Fazemos uma curadoria de tudo o que pessoas LGBT+ deveriam saber para poderem cobrar seus direitos, sempre com uma pitada de contexto e análise”, explica o jornalista Bruno Nomura, produtor e apresentador do podcast.

Os episódios do podcast abordam um pouco de tudo. Para muito além dos casos de LGBTfobia, entre os assuntos frequentes estão histórias que repercutem nas redes sociais, conclusões de pesquisas que envolvem a comunidade e conquistas de personalidades LGBT+.

Depois de meses de desenvolvimento, o Bendita Geni foi lançado oficialmente em outubro do ano passado. Por enquanto, o podcast é um projeto pessoal do jornalista e não gera retorno financeiro. “Não que esse seja o objetivo também”, relata Nomura, que considera o trabalho um serviço de utilidade pública.

No futuro, com o fortalecimento da audiência, o jornalista planeja ampliar o trabalho, produzindo programas temáticos e entrevistas especiais. “Mesmo sem muitos recursos, faço com o maior prazer do mundo porque acredito na importância desse trabalho para a comunidade LGBT+”, relata o jornalista.

Você pode ouvir o Bendita Geni em todos os players de podcast ou, se preferir, também pode se cadastrar para receber o podcast diretamente no seu WhatsApp. Todos os links estão disponíveis no site www.benditageni.com.  

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade