Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Poc-Con: artistas criam primeira feira de quadrinhos LGBTs

Publicado em 06/05/2019

Pensando na diversidade do universo geek/nerd, a dupla de designers, Mário César e Rafael Bastos Reis, criaram um evento exclusivo para a comunidade LGBTQ+. Chamado de ‘Poc Con‘, a feira LGBTQ+ de quadrinhos e artes gráficas acontece no dia 22 de junho, em São Paulo.

Trabalhando há algum tempo produzindo conteúdos gráficos, os jovens, que já tiveram produtos publicados por editoras nacionais, pensaram em criar a feira devido ao sucesso dos últimos eventos geeks em SP, como a CCXP e FIQ!.

“O nome [POC-CON] surgiu em uma reunião que fizemos na casa do Rafael. Estávamos buscando uma alcunha que fosse direta e passasse a ideia do que é a feira e tivesse um pouco de humor ao mesmo tempo”, explicou Mário, em uma entrevista ao site Metrópoles.

De acordo com Rafael, a feira também pode ser considerada como uma afirmação política. “A gente quer trazer essa quebra também mostrando que existem artistas LGBTs produzindo todo o tipo de conteúdo. Esta é a diversidade que a gente quer explorar”, afirma Rafael.

Ainda segundo a dupla, a ideia é que o evento seja incluído na programação oficial da Parada LGBTQ+ de São Paulo, que acontece no mesmo mês. Por enquanto a dupla ainda está em busca de patrocínio para ajudar nos custos do evento.

SERVIÇO:
Data: 22 de junho de 2019, das 10h às 19h.
Local: Osaka Naniwa-Kai
Valor: Entrada gratuita.
Caso seja artista e queira expor seu trabalho no evento, acesse o link.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade