Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Plano Estadual dos Direitos LGBT é lançado em Alagoas

Publicado em 31/01/2017

Documento foi elaborado com participação popular, sob coordenação.

Foi lançado nesta segunda-feira (30), durante uma solenidade aconteceu em uma cerimônia realizada no Palácio do Governo, no Centro de Maceió, o Plano Estadual de Políticas Públicas à População LGBT. O objetivo é o desenvolvimento de ações que atendam às necessidades de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

O plano foi elaborado com a participação popular, sob coordenação do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção de direitos LGBT de Alagoas.
“Esse plano traça políticas importantes para a população LGBT, principalmente em um estado como o nosso, em que a homofobia é tão forte”, explica a presidente do conselho LGBT, Rita Mendonça.

O encontro também discutiu o desenvolvimento de programas que protejam a população transexual em Alagoas, que também fazem parte do plano. “Estamos promovendo diálogo sobre a visibilidade trans. Queremos falar sobre a saúde e espaço dessas pessoas no mercado de trabalho”, afirma Rita.

Segundo a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Simões, uma das ações incluídas no plano LGBT é o reconhecimento do nome social das pessoas trans.

“Estamos lutando para o reconhecimento do nome social. Na Secretaria da Mulher e na da Saúde já acontece isso, mas queremos que o governador decrete isso para o restante dos órgãos”, afirma a secretária.

Várias pessoas e entidades ligadas à causa LGBT participaram do evento. Entre elas, Kay Buarque, a primeira trans a ser rainha de uma quadrilha junina.

“A Liga de Quadrilhas Juninas [LIQAL] não queria deixar. Para eles era como se eu fosse apenas um homem vestido de mulher. Ainda assim nós fizemos e foi maravilhoso. Não só por ser quadrilha, mas por poder estar lá como eu me sentia. E as pessoas também me respeitavam”, afirma Kay.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade