Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Petição pede para que Coringa seja retratado como gay nos quadrinhos

Publicado em 23/01/2018

Um dos vilões mais clássicos do universo do Batman, o Coringa pode ser retratado como homossexual nas próximas edições dos quadrinhos do homem morcego. Uma fã russa chamada Elena Shestakova criou uma petição online a qual pede ao roteirista das revistas Geoff Johns volte as suas origens e passe a ter desejos homafetivos.

De acordo com o texto, o personagem sempre foi retratado como gay, porém na década de 1990, a sua sexualidade mudou e Arlequina entrou como par romântico do rival.

Leia Mais:

“Não dá para virar viado depois de velho”, dispara Latino

Conheça Holland, primeiro cantor de k-Pop assumidamente gay

“O Coringa tem quase 80 anos de história, e por metade deles foi retratado como homossexual. O quadrinista Neal Adams disse que o Coringa é um homem gay e sempre foi. Essa opinião foi dividida por muitos autores e artistas através dos anos”, diz a petição.

Ainda na petição, a fã defende que por ser malvado, retratar o Coringa como gay não seria uma atitude homofóbica, mas assim como a DC Comics tem em seu cast vários heróis LGBTs seria interessante também representar os seus vilões como gays, mostrando uma visibilidade de comportamento.

Se você concorda com Elena, e quer assinar a petição, basta clicar aqui.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade