Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pessoas transgêneros podem incluir nome social no Título de eleitor

Publicado em 30/03/2018

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu em plenário no último dia 22 que pessoas transgêneros poderão solicitar a inclusão do nome social junto ao seu título de eleitor. A decisão aconteceu por unanimidade e conta como mais uma conquista da população trans a respeito dos seus direitos.

A partir de agora travestis e transexuais poderão solicitar que o nome ao qual se identifica esteja ao lado do civil – o qual foi designado ao nascer a partir do seu sexo biológico: masculino ou feminino. Cartórios de todo o Brasil receberão treinamento como devem proceder para emitir os novos documentos.

Leia Mais:

Detran do RJ entrega primeiras carteiras de identidade social a pessoas trans

Professor de Massachussets defende tese de Jesus gay e trans

A sentença faz parte da consulta pública sobre o tema promovida pela senadora Fátima Bezerra (PTN-RJ), a qual houve a defesa por parte do ministro relator Tarcísio Vieira de que pessoas trans pudessem utilizar seus nomes sociais nas urnas.

A Justiça Eleitoral ainda não divulgou o dia no qual devem dar início para que os interessados possam se dirigir aos cartórios para fazer a alteração. Espera-se que os novos títulos já estejam emitidos para as próximas eleições, que serão realizadas no dia 7 de outubro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade