Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pessoas LGBTQIA+ expulsas de casa ganham suporte psicossocial online e conexão de acolhimento

Publicado em 10/04/2019

Diariamente, vemos casos de pessoas expulsas de suas casas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero. Várias Casas de Acolhimento e projetos afetivos têm aberto suas portas em algumas cidades para dar resposta a essas pessoas. A Fundação PaisAfetivos começou a ser ponte e filtro entre pessoas que vivem uma realidade desafortunada. Outras que podem ajudar abrindo as portas das suas casas para receber, temporária ou definitivamente. A instituição ajuda a conectar pessoas que precisam, com pessoas que podem ajudá-las.

A antiga Plataforma Yumbrel existe desde 2018 e se fundiu com a Organização Pais Afetivos em fevereiro deste ano. A partir disso nasce a Fundação Yumbrel Pais Afetivos, localizada no interior do estado de São Paulo, que posteriormente virou ‘Fundação PaisAfetivos‘. Ela conta com doadores únicos e mensais, e tem o projeto de mobiliar uma casa com escritório para atendimento aos colaboradores e parceiros. Um quarto de acolhimento emergencial aos acolhidos, será a sub sede, na capital de São Paulo. E atenderá em todos os países latino-americanos.

A fundação trabalha pelo Instagram, Facebook e WhatsApp com um grupo de pré-atendimento. Nos casos de vítimas de agressão ou expulsão, estão abrindo Grupos de Suporte Psicossocial (GSPs). Através de uma equipe de profissionais voluntários que acompanham é feito suporte e orientam à vítima por WhatsApp. Não se faz terapia, nem intervenção.

Os GSPs funcionam como um espaço virtual para desabafar, ser escutado e receber orientações de profissionais. Já são mais de 80 colaboradores e parceiros diversos e mais de 30 vítimas sendo acompanhadas nos GSP.

https://www.instagram.com/p/BzioZ1KH9Q4/

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade