Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pesquisa revela que lésbicas são mais aceitas que gays na sociedade

Publicado em 01/02/2020

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psicologia da New York University apontou que mulheres lésbicas são muito mais aceitas na sociedade mundial do que homens gays.

Segundo informações do NBC News, o estudo, que foi realizado em 23 países, questionava qual era a percepção das pessoas quanto a ambos os grupos, apesar da LGBTfobia ser algo ainda muito comum.

O número só teve uma pequena exceção quando a pesquisa foi realizada em países extremistas quando a comunidade LGBT+, como Rússia, Polônia e Hungria, onde mulheres lésbicas acabam sendo tão mal vistas quanto homens gays.

Publicado na revista Social Psychology and Personality Science, os dados concluem que as percepções sociais quanto às minorias estudadas estão totalmente conectadas às crenças do sistema de gênero.

“Crenças sociais e culturais amplamente compartilhadas distinguindo traços de personalidade, comportamento e interesses como apropriados ou desejáveis para tanto os homens quanto as mulheres ou nenhum dos dois”, diz o estudo.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade