Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pesquisa revela que casais gays são mais felizes que héteros

Publicado em 27/10/2017

Duas pesquisas recentes, divulgadas pela revista científica Developmental Psychology concluiu que casais homossexuais tendem a ser mais felizes do que casais heterossexuais. Um dos estudos também revelou que os gays costumam ser mais comprometidos com o relacionamento do que os héteros.

O primeiro levantamento foi realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e mostrou que os homossexuais estão mais satisfeitos, independente se o casamento foi legalizado ou não. A explicação estaria na pressão social sofrida pelos casais héteros, que muitas vezes optam por estarem juntos mesmo infelizes com a situação, observou a líder da pesquisa Kinberly Balsan.

Leia Mais:

Cartunista Laerte vence processo contra jornalista por comentários transfóbicos

Homens são presos após flagra de sexo em praça pública no MS

Já a outra pesquisa da Universidade de Washington, também nos EUA, casais foram analisados e observou-se que os amantes do mesmo sexo são tão comprometidos quando os heterossexuais.

Ao todo 442 casais foram observados por três anos. 30 casais gays, 30 casais lésbicos e 50 héteros foram analisados. O estudo ainda acompanhou 40 casais de idosos casados, e outros em início de namoro. O resultado foi feito através de respostas em questionários, e na observação entre casais em uma sessão de laboratório. Os autores apontaram que as lésbicas mostraram maior sintonia que os héteros.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade