Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pesquisa revela que 91% das pessoas não sabem que soropositivos em tratamento não transmitem HIV

Publicado em 14/07/2017

A fundação americana Terrence Higgins Trust publicou um estudo no New England Journal of Medicine sobre informações a respeito de HIV e AIDS. Entre os dados coletados, foi descoberto que apenas 9% da população geral sabe que pacientes soropositivos sob tratamento não conseguem transmitir o vírus.

A pesquisa foi feita com participantes de nove países, incluindo Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Tailândia e outros. Também descobriram que, entre bissexuais, o número de pessoas que tem o conhecimento citado acima sobe para 12%, e entre homens gays: 25%. Por mais que seja melhor do que a média geral, ainda é um valor baixo.

Leia Mais:

Pesquisa mostra que 41% dos gays estão em um relacionamento aberto

Universal desmente notícias sobre Edir Macedo ser a favor dos gays

“Somente 1 em cada 4 homens gays tem ciência disso, ainda que a comunidade gay seja das mais informadas sobre o assunto. Isso mostra que ainda temos um longo caminho pela frente na conscientização das pessoas”, contou Dr. Michael Brady, diretor da fundação Terrence. A informação é importante para lutar contra o estigma e o preconceito que muitas pessoas tem em relação à pacientes soropositivos.

Outra pesquisa, da fundação YouGov, já havia divulgado que um terço das pessoas admitiu que se sentiria desconfortável em prestar primeiros socorros para alguém soropositivo, e 39% também contaram ficar desconfortáveis em se relacionar com eles. “Não há evidência de qualquer nova transmissão que tenha vindo de pacientes com HIV sob tratamento para novos infectados”, ressaltou o porta-voz da fundação HIV Prevention Trials Network.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade