Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pesquisa aponta que ejacular 21 vezes por mês, reduz riscos de câncer na próstata

Publicado em 08/07/2017

A universidade norte-americana de Harvard divulgou nesta semana, uma pesquisa onde é apontado que ejacular 21 vezes ao mês diminui consideravelmente o risco de câncer de próstata nos homens.

O estudo, publicado pelo jornal European Urology, fez uma comparação entre homens que ejaculavam 21 vezes a cada quatro semanas com homens que ejaculavam até sete vezes no mesmo período. A pesquisa levou em consideração tanto homens que chegaram ao orgasmo através da masturbação quanto homens que ejacularam durante uma relação sexual. A pesquisa não entrou em maiores detalhes sobre as causas da diminuição dos riscos de câncer, mas pesquisas anteriores apontaram que a liberação do esperma contribui para o organismo expelir substâncias causadoras de tumores e infecções. A ejaculação também contribui para diminuir os riscos de inflamações na próstata – uma das causas mais conhecidas pelo câncer nesta região.

A pesquisa da universidade norte americana levou em consideração 31.925 homens saudáveis que desde o ano de 1992 vinham respondendo questionários sobre suas ejaculações. O estado de saúde dos participantes foi acompanhado até 2010. No período da pesquisa, 3.839 indivíduos foram diagnosticados com câncer de próstata.

O câncer de próstata vale lembrar é o segundo mais comum entre os homens brasileiros, ficando atrás apenas do câncer de pele, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade