Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Perfil no Instagram exibe famílias gays e seus filhos

Publicado em 23/08/2017

Com o intuito de celebrar e humanizar as novas configurações de família, a página de Instagram Gays with kids (Gays com filhos) tem feito sucesso. Nela, casais homossexuais exibem suas crias, a maioria delas adquiridas através de um processo de adoção. Atualmente o perfil conta com mais de 55 mil seguidores.

Apesar da nobre iniciativa destes pais de muitas vezes retirarem estas crianças em condições de vulnerabilidade ou em situação de abandono em orfanatos, a espera de um lar, muitas pessoas criticam o fato de dois homens ou duas mulheres adotarem. Para o co-fundador da organização, Brian Rosenberg, declarações homofóbicas sempre irão existir, porém ele aponta que, este tipo de manifestações, estão em menor quantidade no Instagram.

Leia Mais:

Make Love! Inês Brasil participa de programa Silvio Santos e surta a internet

Estudo revela média de relações sexuais por ano a depender da idade

“Dada a natureza do nosso conteúdo, não nos surpreende receber reações homofóbicas, mas encontramos muito menos desse tipo de comentários no Instagram do que nas contas que temos em outras redes sociais”, explicou Rosenberg, em entrevista ao Huffing Post UK.

Vale lembrar que a adoção por casais homoafetivos não é proibida no Brasil, mas muitas vezes essas pessoas enfrentam muitas dificuldades para conseguirem finalmente adotar uma criança, mesmo havendo em torno de 6,5 mil de pequenos a espera de um lar, de acordo com dados do IBGE.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade