Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pela 1ª vez, concurso de beleza na Tailândia coroa modelo trans negra

Publicado em 16/04/2019

O concurso Miss Rainha Internacional, na Tailândia, esse ano teve um fato inédito. A modelo Jazell Barbie Royal se consagrou como a primeira mulher trans e negra a ganhar a premiação. A cerimônia aconteceu no último dia 08.

A norte-americana, de 31 anos, disputou com outras 19 participantes de diversos locais do mundo, incluindo vários países asiáticos. Ela relatou que sua participação por si só já é um exemplo de luta e conquista. Sendo assim, a sua vitória é uma representatividade de todas as mulheres trans e negras.

A norte-americana pretende usar de sua fama, e se esforçar durante o seu reinado, para tornar visível campanhas que alertam sobre o risco do HIV, fazendo divulgação do uso de preservativos como também divulgando modos de tratamento médico.

A Tailândia é visto na Ásia como o lar da comunidade transgênero. Porém no país ainda acontecem diversos atos discriminatórios, e o casamento homoafetivo ainda não é reconhecido. O país vive uma dualidade entre ser aberto as questões relacionadas a comunidade LGBT, e a lenta politica de tolerância.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade