Pedro Scooby
Pedro Scooby (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Scooby usou seu perfil do Instagram nesta terça-feira (19), para fazer uma denúncia sobre o preconceito enfrentado por muitos surfistas dentro do cenário esportivo.

Através de uma série de vídeos nos stories, Scooby afirmou que o surf é um esporte machista, homofóbico e racista. O famoso disse que não poderia mais fechar aos olhos diante as descriminações.

“Eu vou começar falando dessa parte da homofobia, mas achei importante falar sobre isso. Quem convive no mundo do surfe sabe que não tem gay assumido ou não é explícito isso. Este é um esporte muito homofóbico”, iniciou.


E completou: “Sou surfista e não posso fechar minha boca fingindo que não vejo isso. Queria muito que o surfe aprendesse com este movimento que tem acontecido no mundo, o surfe aprendesse e evoluísse com isso”.

Apesar de ser heterossexual, o esportista declarou que acredita que não precisa ser gay para combater a homofobia. Além disso, e ex-namorado de Anitta destacou que tem amigos gays e que sabe o quanto eles sofrem com a discriminação.