Paulo Gustavo e Djamila Ribeiro (Reprodução)
Paulo Gustavo e Djamila Ribeiro (Reprodução)

Paulo Gustavo anunciou nesta terça-feira (3), que vai ceder seu perfil do Instagram para a escritora e ativista Djamila Ribeiro, para debater sobre questões raciais no Brasil.

Conforme o comediante, a intenção é levar informação para os seus mais de 13 milhões de seguidores, sobre como ser aliado da luta anti-racista no Brasil. O projeto vai ocorrer durante todo o mês de julho.

“Gente, diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu Instagram será totalmente dedicado a abordar as questões raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta do Instagram a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes para todos nós!”, disse Gustavo.


“Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!”, completou.

Para quem não conhece, Djamila é uma ativista do feminismo negro, filosofa e escritora brasileira. A pesquisadora se tornou popular por seus posicionamentos nas redes sociais, chegando ganhar uma coluna no jornal Folha de São Paulo.