Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Homofobia

Patinadora russa critica homens em ginástica rítmica: “Meus filhos nunca verão”

Em seu perfil, Tatiana compartilhou uma imagem de Cristofer durante a competição em 2019, criticando a presença de homens no esporte

Publicado em 26/07/2021

O ginasta espanhol Cristofer Benítez, de 31 anos, decidiu se posicionar nas redes sociais após sofrer um ataque homofóbico da patinadora russa Tatiana Navka, que disse ser contra homens na modalidade de ginástica rítmica.

Em seu perfil, Tatiana compartilhou uma imagem de Cristofer durante a competição em 2019, em Guadalajara, no México, onde o atleta surge com um collant brilhante confeccionado por ele mesmo para a disputa. “O masculino continuará sendo masculino e o feminino continuará sendo feminino. E meus filhos nunca verão isso e não pensarão que isso é a norma“, disse a mensagem homofóbica da patinadora.

Após ver a repercussão da crítica de Navka, Cristofer decidiu responder com elegância a patinadora. “Só tenho palavras de agradecimento a todos pelo apoio e carinho que vocês têm me mostrado diante das declarações/ataque da patinadora olímpica russa que carece totalmente de valores esportivos e de respeito; São muitos anos lutando para que esse esporte seja igual e aos poucos isso está sendo conquistado. A Espanha pode se orgulhar de ser o país pioneiro em sediar o Campeonato Espanhol de Ginástica Rítmica Masculina e, acima de tudo, nos apoiar“, concluiu.

Vale lembrar que nos Jogos Olímpicos, apenas mulheres participam da competição. No entanto, em alguns países como a Espanha, o esporte apresenta homens participando da modalidade.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade