Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pastor não-binário comanda igreja inclusiva no Reino Unido

Publicado em 04/10/2017

A comunidade Metropolitana de Brighton, no Reino Unido, conhecida por ser pautada pela teologia inclusiva, que aceita LGBT’s como uma condição não reprovada pela Bíblia, receberá o primeiro pastor “não binário” para comandar o templo.

Peta Evans foi designado como do sexo feminino no seu nascimento, mas não se identifica com nenhum dos gêneros, ou seja, não é nem homem, nem mulher. Tanto que prefere ser chamado por They, pronome que significa “eles”. 

“Estou entusiasmado em servir de novo na comunidade que primeiro me acolheu e me apoiou tanto na minha jornada ministerial quanto na minha transição de gênero. Eu adoraria ver a paixão sincera e a integridade dessa igreja aumentar seu alcance para pessoas de todas as idades e identidades de gênero”, afirmou Evans ao portal The Christian Post.

Leia Mais:

Caso de mãe acusada de matar o filho por ser gay vai a júri popular

Diplo pode vir ao Brasil apresentar Sua Cara com Anitta e Pabllo Vittar em premiação

Eles acredita que a sua missão é mostrar a Bíblia como uma aliada, para aqueles que um dia viu o lívro sagrado como uma arma. “Estou começando um grupo para pessoas trans, o ReTranslation, para examinar o texto sem interpretações antigas”, ressaltou.

A Comunidade Metropolitana – já presente no Brasil – se define como uma denominação que sempre procurou “estar na vanguarda dos movimentos civis e de direitos humanos, abordando questões de raça, gênero e orientação sexual”, sendo a primeira a realizar cerimônias de casamento gay e a pregar que a homossexualidade não é um pecado.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade