Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Violência

Passageiro expõe agressão por motorista de ônibus em SP; Vídeo

Boletim de ocorrência aponta motivação das agressões; empresa se manifesta

Publicado em 13/04/2021

Kevin Silva trouxe à tona um caso de violência que ocorreu em São Paulo na última segunda- feira (12) dentro de um ônibus da linha 8400. Kevin alegou comentários vexatórios advindos do motorista e destacou, também, que os passageiros não intervieram no caso.

“Esses gays não respeitam mais ninguém, nem no ônibus a gente tem sossego”, teriam dito, conforme preceitua o boletim de ocorrência. As alegações da vítima apontam ainda que o profissional se irritou ao perceber que estava sendo gravado.

“Sempre fiquei sabendo de inúmeros casos com pessoas e amigos próximos, e hoje veio a acontecer comigo”, escreveu Kevin por meio das redes sociais. “O que mais me assusta é que não temos mais segurança nem dentro de um ônibus“, disse.

A empresa divulgou uma nota justamente para enfatizar que será feita a investigação acerca do caso.

“A SPTrans repudia qualquer tipo de violência no transporte público e informa que vai colaborar com as investigações policiais no caso citado, já registrado em Boletim de Ocorrência. A SPTrans também encaminhou o caso à empresa que opera a linha para que realize as apurações necessárias, identifique o motorista e tome as providências cabíveis em relação a seu funcionário.

Como gestora do sistema de transporte público, a SPTrans realiza junto às empresas operadoras o programa Viagem Segura, com treinamentos que incluem itens como condução segura, respeito aos passageiros, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, além de conduta durante casos de abuso.

Os passageiros podem colaborar com o trabalho de fiscalização, registrando sua denúncia no portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal) ou ainda por meio do telefone 156.”

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade