Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Paraná firma acordo para combater violação dos direitos LGBTs

Publicado em 25/10/2018

A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná, em parceria com a Justiça, da Família e Desenvolvimento Social, da Segurança Pública e da Educação, fecharam um acordo nesta terça-feira (23) para compor o Protocolo de Intenções para combater casos de violação dos direitos LGBTs.

O pacto estabelece de maneira articulada, ações conjuntas para estruturar uma rede intersetorial de apoio e atenção à população LGBT, além de estimular a coleta de informações para o desenvolvimento de politicas públicas, capacitar profissionais para acolhimento humanitário, promover a tolerância e o respeito à identidade de gênero e garantir o uso do nome social e orientação sexual com integralidade.

LEIA MAIS:

Polícia de Santo André busca informações sobre morte de travesti

Pai pinta as unhas em solidariedade ao filho que sofreu bullying na escola

“O Paraná é uma região diferenciada, temos uma grande pluralidade de culturas, vivências e pessoas. Ofertar garantias e direitos para todos os paranaenses é o compromisso do Governo do Estado, que estamos cumprindo de maneira eficaz e com altíssima qualidade”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

A parceria entre todas as secretarias demonstra o respeito aos membros da diversidade. “Este protocolo estabelece, de maneira formal e legislativa, a nossa missão como representantes em promover uma sociedade mais justa, respeitosa e saudável”.

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade