Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

“Parada nas Paredes” vai projetar drags em prédios de todo o Brasil

Publicado em 25/06/2020

No mês do Orgulho, o evento #ParadaNasParedes pretende servir como grande respiro para Drag Queens e Drag Kings se sentindo confinadas dentro de casa para se virem projetadas ao ar livre em escala monumental.

O evento relembra a trajetória de Marsha P. Johnson, ícone ativista, mulher trans preta Drag Queen que protagonizou a revolta de Stonewall nos EUA em 1969, junto à Sylvia Rivera, ativista mulher trans latina, que inspiram muitas pessoas LGBTQIA+ ao redor do mundo.

O Parada nas Paredes é uma iniciativa do DragTherapy, apoiada pelo Museu da Diversidade Sexual, com produção da Drag Queen Abba Cashier, Paula Marujo e Flávio Franzosi, em parceria com o coletivo Projetemos e com a Goma Oficina, a #ParadaNasParedes promove uma chamada para artistas drags contribuírem com o envio de materiais em foto e vídeo, e/ou participarem da gravação de uma sessão de #MontaçãoEmMassa online no dia 20/06.

Esse material será compilado para produzir um vídeo que será lançado no canal de YouTube do DragTherapy no dia 28 de junho (aniversário da Revolta de Stonewall), a partir das 19h, e simultaneamente projetado nas paredes de diversas cidades do Brasil através da articulação da rede de VJs do Projetemos.

Também haverá postagens através do Instagram do Museu da Diversidade Sexual Projetemos, DragTherapy e Goma Oficina. O Museu da Diversidade Sexual é apoiador do projeto e contribuiu com fotos incríveis de seu extenso acervo fotográfico, extremamente importante para a memória e luta LGBTQIA+ no país.

Para dar cara ao #ParadaNasParedes, fotógrafos também foram convidados para uma curadoria de imagens de sua autoria a respeito da cena drag de São Paulo, como era antes da quarentena. Através do olhar destes artistas, visamos registar e celebrar este tempo recente, onde podíamos estar reunidos nas ruas, nas festas, nos palcos e na luta. Para participar e saber mais, acesse DragTherapy.org.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade