Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Para o Dia da Mulher: 10 bolsas de estudo para mulheres trans e negras

Publicado em 25/02/2021

No ano de 1975, o dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional da Mulher, pelas Nações Unidas. Há controvérsias quanto à origem da data, há quem diga que ela é estadunidense, ao passo que outros cravam que seu advento foi após a luta de mulheres trabalhadoras russas, em busca de melhorias.

Algumas fontes afirmam que 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, ás más condições de trabalho, à fome e à participação russa na guerra. Tendo este dia como norte, o Alguém Avisa em parceria com a Perestroika vai disponibilizar 10 bolsas de estudo para um dos cursos online da Perestroika. As bolsas serão distribuídas igualmente entre 5 mulheres negras e 5 mulheres trans. 

Após a divulgação dos selecionados é preciso realizar a inscrição até o dia 14 de março, através de instruções que serão encaminhadas aos selecionados. No caso de alguém não se inscrever até esta data, entraremos em contato com o suplente da vaga que terá até o dia 15 de março para realizar a inscrição. Lembrando, que o curso é on-line e tem um período de 06 meses para iniciar e encerrar o curso. 

A partir do dia 01 de março, às 08h da manhã o formulário de inscrição estará disponível aqui nesta página. As mulheres selecionadas serão divulgadas no dia 8 de março e terão um período de 6 meses para início e conclusão do curso.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade