Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Para 38% dos gaúchos, exame de toque “não é coisa de homem”

Publicado em 20/08/2017

Segundo uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer, o câncer de próstata é o segundo tipo que mais causa mortes entre homens no Brasil. E mesmo assim, uma pesquisa registrou que mais de um terço dos gaúchos acham que o exame de próstata “não é coisa de homem”.

As opiniões foram registradas num estudo realizado pelo instituto Datafolha e de acordo com o estudo, os homens gaúchos são os que têm maior resistência em relação ao exame.

O resultado do estudo que ouviu mais de mil homens em estádios de futebol de sete capitais do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife) e mostrou que 38% dos gaúchos consideram que o exame não é “coisa de homem”. 

De acordo com o urologista Evandro Cunha do Hospital Urológico de Brasília, “Hoje, as chances de cura do câncer de próstata são enormes”. “A maioria dos casos de óbito acontece devido a um diagnóstico totalmente tardio”, acrescenta.

De fácil identificação, o câncer ainda tem bastante ocorrências muitas vezes por causa do preconceito que ainda impede muitos homens de realizarem o exame.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade