Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Polêmica

Padre ofende jornalista da Globo: “Viadinho”; repórter se posiciona

O religioso, em sua fala, aludiu ao vídeo no qual o jornalista recebeu uma declaração do marido

Publicado em 16/06/2021

Pedro Figueiredo, repórter da Globo, recebeu comentários homofóbicos vindo de um padre que coordenava uma missa. O caso aconteceu na Paróquia NSA de Tapurah, a 428 km de Cuiabá. Paulo Antônio Müller, líder católico, proferiu as ofensas e citou passagens bíblicas para embasar os seus argumentos. O religioso, em sua fala, aludiu ao vídeo no qual o jornalista recebeu uma declaração do marido, Erick Rianelli, que também trabalha na emissora, durante o Bom Dia Rio.

Não é como a Globo apresenta, dois ‘viados’, me desculpa, mas dois viados, um repórter pra um viadinho chamado Pedrinho. Ridículo. Que chamem a união de dois viados, de lésbicas do que quiserem como querem, mas não de casamento, por favor. Isso é uma falta de respeito para com Deus, isso é sacrilégio é blasfêmia”, disse o padre durante uma missa, que foi transmitida na internet.

Pedro, então, enfatizou o seu amor e agradeceu fãs nas redes. “Quem nunca sonhou em receber uma declaração de amor na TV !? Eu tive essa sorte. Foi no ano passado, no dia dos namorados. Os repórteres e as repórteres que estavam ao vivo no Bom Dia Rio se declararam pra seus amores. Naquele dia, o @erickrianelli era o único LGBT do grupo. E a mensagem viralizou. Foi espontâneo, foi sincero, mas também foi um canhão de afeto. Inspirou e representou muita gente. Agora, um ano depois, voltou a viralizar. Dessa vez acompanhada por mensagens de ódio. Temos um profundo respeito por todas as religiões. Acreditamos no afeto e em seu poder de transformação. A Oração de São Francisco diz: ‘Onde houver ódio, que eu leve o amor’. É assim que vamos seguir em frente. Obrigado a todas as mensagens de carinho que temos recebido”, escreveu Pedro.

Em nota, MP ressaltou que vai investigar a postura do padre.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade