Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Padre Júlio Lancelotti vence categoria de “Influencer do Ano” do Oscar LGBT

Publicado em 11/02/2021

O Padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, venceu na categoria como “Influencer do Ano”, a premiação que pode ser considerada o Oscar LGBT, no POC AWARDS, organizada pelo Gay Blog BR.

Por meio do voto popular, o religioso foi o escolhido do ano pelo público que votou no POC AWARDS, premiação promovida pelo portal GAY BLOG BR. Uma das ações que levaram ao prêmio, foi uma declaração feita pelo padre no final de 2020, quando ele declarou que a “homofobia não vem de Deus” e que a “LGBTfobia é crime“.

Outro motivo que levou o padre a indicação, foi um pedido de perdão às pessoas LGBTQIA +, em especial ao jovem Michel Glaudemberg, que relatou ter sido humilhado na igreja de sua cidade por se assumir gay. Em um vídeo publicado em junho de 2020, ele pede: “Eu queria mandar uma mensagem para um jovem, chamado Michel Glaudemberg. Para você, Michel, eu queria pedir desculpas, se o padre da sua cidade te humilhou quando você revelou a tua condição sexual. Perdão. Perdão, Michel. Ninguém deve ser humilhado. Perdão, para as mulheres trans, para o grupo LGBTQIA. Perdão. Eu tenho recebido muitas mensagens de pessoas que são expulsas das igrejas por assumirem sua condição sexual. Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Ninguém pode achar que a LGBTfobia vem de Deus. Isso é pecado. E atenção, padres e pastores que humilham pessoas LGBTs, isso é crime“.

Em agradecimento ao prêmio, o padre Júlio Lancellotti disse durante a sua missa: “Sempre lutarei contra a homofobia, contra a transfobia, contra todo preconceito e contra toda discriminação. Todas as pessoas, homens e mulheres do grupo LGBTQIA+ são nossos irmãos e irmãs“.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade