Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Padaria de São Paulo causa polêmica ao pedir para casal lésbico ser mais “discreto”

Publicado em 26/12/2017

Um casal lésbico formado pela jornalista e atriz Tatit Brandão e a psicóloga Laura Baruffaldi passou por momentos de constrangimento durante uma passagem pela padaria Delícia de Perdizes, localizada na Pompeia, zona Oeste de São Paulo.

Em uma parada para tomar um café, as duas foram solicitadas a serem mais “discretas”, pois o comportamento, que incluía beijos e carícias, estaria incomodando outros clientes presentes no estabelecimento.

“Um deles, um senhor que estava com o filho e foi questionar que tipo de ambiente a padaria, que deveria ser um ‘ambiente familiar’, nesse momento está proporcionando”, relatou Brandão ao UOL, reproduzindo a fala de uma das funcionárias.

Ainda no depoimento, ela contou que a empregada teria revelado também ser lésbica e por este motivo foi conversar com elas a pedido do gerente do estabelecimento. Pressionada, a moça acabou ficando nervosa e correu para o banheiro chorando.

Leia Mais:

Jesuíta Barbosa e Maurício Destri estrelam novo clipe de Johnny Hooker em parceria com Liniker

Apresentador português afirma ter o pênis perfeito e sugere réplica para venda

“Sofrer homofobia e ao mesmo tempo presenciar um assédio moral descarado entre chefe e empregada, sendo que a empregada sofre o mesmo tipo de opressão que você, é um horror elevado à enésima potência. A funcionária recebendo uma ordem do chefe não está em posição de argumentar, nem discutir, nem se negar a nada, ainda que a ordem seja oprimir pessoas iguais a ela, e a si mesma”, desabafou.

Tatit declarou o episódio em um post no Facebook. Diante da repercussão negativa, a padaria emitiu uma nota como um pedido de desculpas. “Queremos nos retratar publicamente com o casal Tatit Brandão e Laura M Baruffaldi”, escreveu.

“Por elas terem passado pela degradante situação de se sentirem erradas, quando não fizeram nada mais que demonstrar o sentimento que sentem uma pela outra. A culpa não é da funcionária que as abordou. Não é também só de pessoas que se sentiram incomodadas. A culpa é da Delícia de Perdizes”, finalizou.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade