Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Celebração

Orgulho LGBT+: Startup amplia benefícios para casais homoafetivos

No primeiro quadrimestre de 2021, a Escale evoluiu de 35% para 65% de diversidade em novas contratações

Publicado em 17/06/2021

Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

Com a necessidade de mais representatividade, a Escale , startup de aquisição de clientes de produtos essenciais, segue adotando estratégias em prol da diversidade e inclusão, ampliando os benefícios para casais homoafetivos, que agora passam a receber auxílio creche, além da ampliação de licença parental de seis meses, para pais e mães adotantes e tutores com custódia de crianças com até oito anos de idade. Somada a essa iniciativa, a licença paternidade remunerada foi estendida para 30 dias e a maternidade para 180 dias.

No primeiro quadrimestre de 2021, a Escale evoluiu de 35% para 65% de diversidade em novas contratações, e alcançou 57% de representatividade na liderança, considerando pessoas autodeclaradas negras e de gênero feminino .

“Além de aumentar a visibilidade da comunidade LGBTQI+ no meio corporativo, estamos aos poucos conquistando espaço e fortalecendo nossas ações na área de Diversidade e Inclusão da Escale, buscando trazer cada vez mais representatividade”, enfatizou Robert Sena, da área de Diversidade e Inclusão da empresa.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade