Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Confira

Orgulho LGBT+: Sophie Turner, Megan Fox, Angelina Jolie e Ana Hikari

No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil, em alusão à data de falecimento do rei da psicanálise, Freud

Publicado em 28/06/2021

No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

A data em celebração à bissexualidade surgiu em 1999, e a bissexualidade é uma orientação sexual assolada por estigmas como se o sujeito estivesse predestinado a nutrir “relações superficiais”, “traição”, “indecisão” e por aí vai.  No dia 23 de setembro comemora-se o dia da Visibilidade Bissexual no Brasil, em alusão à data de falecimento do rei da psicanálise, Freud, que deu fecundas contribuições acerca do tema, especialmente em seu trabalho capital sobre a sexualidade humana de 1905.

A atriz Ana Hikari, conhecida por estrelar Malhação Viva a Diferença, revelou recentemente fazer parte da comunidade LGBT+. Ana deu uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, e discorreu sobre a bissexualidade em sua vida e relações afetivas – “Eu namoro com um homem, e isso faz com que muitas pessoas me vejam como hétero. Mas não é o que eu sou. Foi, inclusive, essa falta de entendimento que me levou a falar abertamente sobre o tema. Sinto que as minhas palavras podem ajudar muitas pessoas, principalmente adolescentes, a não passarem por todas as questões que eu tive que passar”, disse.

Angelina Jolie, atriz de sucesso mundial com popularidade astronômica, já causou controvérsia por diversos motivos. Bissexual assumida, a famosa já protagonizou um romance notório com outra mulher. Angelina Jolie, durante um bom tempo, namorou a modelo Jenny Shimizu. As duas se conheceram durante as filmagens de “Foxfire”, na década de 1990.

Em celebração ao mês do Orgulho, Megan Fox fez questão de fazer suas homenagens e trazer a sua bissexualidade à tona. “Botando o B em LGBTQIA+ há mais de duas décadas”, escreveu ela, em referência a sua bissexualidade.

Sophie Turner, famosa por Game of Thrones e X-Men, surpreendeu seus fãs e internautas ao publicar em seu Stories do Instagram uma mensagem que dá a entender que ela seja bissexual. “O tempo não é linear/hétero e nem eu”. A musa ainda adicionou figuras de “orgulho gay” e “orgulho bi”.

Veja também: Stonewall e Orgulho LGBT: Quem foi o ativista que deu 1º grito pelo poder gay?

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade