Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Cultura

Orgulho LGBT+: Preta Gil e João Luiz, do BBB21, apresentam série de vídeo no Facebook

Os episódios trarão, ainda, a participação de pessoas empreendedoras e de lideranças de Grupos do Facebook voltados para o público LGBTI+

Publicado em 09/06/2021

Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

A partir desta quarta-feira, dia 9 de junho, a série ‘Aliades pela Diversidade‘ chega ao Facebook Watch. Apresentada pela cantora Preta Gil, pelo professor e ex-BBB21, João Luiz, pela influenciadora Bielo Pereira e pela cantora Pepita.

“Ampliar vozes e espaços! É o que buscamos com parcerias como esta, trazer conteúdo relevante em prol de diversidade e inclusão, que contribua para aprofundar a discussão em torno dos temas que geram impactos positivos a toda a sociedade”, comenta o gerente de parcerias do Facebook no Brasil e integrante do Pride@Facebook, grupo de afinidade interno LGBTI+, Pedro Vilhena.

“Eu entrei nesse projeto e entendi que os aliades não são apenas pessoas externas à sigla LGBTI+, mas todos nós. É também sobre o apoio e a empatia que temos uns pelos outros. Porque quando temos laços entre nós, isso reverbera com muito mais força”, diz Preta Gil. João Luiz, apresentador de um dos episódios, completa: “A série traz temas potentes que ajudam a construir uma discussão ampla e crítica sobre a diversidade”.

“A campanha é um convite para que todes nos acompanhem na luta por direitos LGBTI+. Foi a nossa forma de mostrar que todas as pessoas têm um papel na hora de construir um país mais inclusivo para pessoas LGBTI+, isso não pode ser uma luta só de pessoas da comunidade”, conta a diretora-geral da TODXS, Bia Santos.

A série também trará a Drag Queen e cantora Aretuza Lovi, o ator e apresentador Gabriel Rocha (Lady Nada), a cofundadora do “Transempregos”, Maitê Schneider, e o produtor de conteúdo e criador do canal Bee40tona, Márcio Rolim.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade