Orgulho LGBT+: Filmes LGBT brasileiros invadem festival latino no EUA

O cineasta brasileiro Alek Lean teve três filmes selecionados para o AM FILM FESTIVAL

Publicado em 9/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

O cineasta brasileiro Alek Lean teve três filmes selecionados para o AM FILM FESTIVAL, que acontecerá este ano no estado americano de Maryland, provavelmente na cidade de Rockville como foi na última edição. Apesar dos três filmes terem temáticas completamente diferentes, ele tem uma coisa em comum: personagens LGBTs. Esse evento é promovido pela TV latina nos Estados Unidos, a LETNetworks.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

 “Lar Doce Celular“, filme que retrata atração sexual entre dois homens, quando exibido em Portugal, o crítico Paulo Peralta disse que “Numa história que condena – a seu tempo – esta nova realidade humana bem como tenta demonstrar que o karma (por vezes) surge mesmo diante do nosso nariz, Lean utiliza alguns aspectos interessantes como conjugar esta nova realidade social mas ao “som” do cinema mudo numa dualidade entre épocas e momentos que se opõem – e opõem o espectador – a dois espaços temporais concretos da História. Interessante pela sua crítica social – ao “eu” no meio de um “nós” que nunca chegamos a observar concretamente” .

 “Eu não nasci pra ser discreta” – curta-metragem já percorreu mais de 30 países.

Crucificação” –  Vencedor da Menção Honrosa do Júri no Fest Film Online Brasil

No Brasil os filmes podem ser assistidos nas seguintes plataformas:”Eu Não Nasci Pra Ser Discreta” disponível na “Looke”https://www.looke.com.br/filmes/eu-nao-nasci-pra-ser-discreta
“Lar Doce Celular” disponível no “Curta o Curta”.https://curtaocurta.com.br/filme/4f18fff8-fb7d-4d50-bdfd-a663f781453f

“Crucificação” disponível em agosto no Canal Youtube da Experimental Filmes 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio