Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
iniciativa

Orgulho LGBT+ é celebrado em roda de conversa em Mesquita

Uma roda de conversa marcou o encerramento das comemorações pelo mês do Orgulho LGBTQIA+ em Mesquita

Publicado em 05/07/2021

Orgulho LGBT – Data efeméride ficou conhecida como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data ainda continua trazendo atividades à tona.

Uma roda de conversa marcou o encerramento das comemorações pelo mês do Orgulho LGBTQIA+ em Mesquita. A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 5 de junho, no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro da cidade. A Assistência Social de Mesquita promoveu um bate-papo intitulado “O Amor Vence o Ódio”, colocando em pauta questões ligadas ao meio LGBTQIA+.

Anfitriã do evento, Paulinha Única recebeu como convidados na roda de conversa o superintendente estadual de Políticas LGBTQIA+ do Rio, Enarne Alexandre; a coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Baixada III (Nova Iguaçu), Cátia Silene; a coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Baixada I (Duque de Caxias), Sharlene Rosa; a coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Baixada II (Japeri), Nilza Nascimento; o ex-subsecretário estadual de Promoção, Defesa e Garantia de Direitos Humanos, Thiago Miranda; e a subsecretária de Assistência Social Mesquita, Érika Rangel.

No ano passado, a sede da Assistência Social de Mesquita saiu de Rocha Sobrinho e foi para Edson Passos, um local de acesso mais fácil e preparado para receber os mesquitenses. Nós precisamos entender que a assistência social tem de ser oferecida a quem dela necessita. Isso independe de orientação sexual, gênero, raça, cor ou qualquer outra característica. A gente acolhe a população sem distinções, basta que seja alguém que precise dos nossos serviços”, reforça Érika Rangel.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade