Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Diversidade

Orgulho LGBT: Congresso Nacional ganha cores da diversidade

A bandeira com o símbolo da representatividade LGBT+ foi criada por Gilbert Baker

Publicado em 29/06/2021

No mês do Orgulho LGBT, data efeméride quando, em 28 de junho de 1969, um grupo de policiais de Nova York fez uma rotineira e violenta batida no Stonewall Inn, bar onde a hostilização e abusos policiais eram frequentes. E a comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

Nesse sentido, o prédio do Congresso Nacional, em Brasília, recebeu as cores do arco-íris e a bandeira do Movimento LGBTQIA+ nesta segunda-feira (28).

O intento é “fortalecer e respeitar a diversidade de gênero e orientação sexual, além de combater o preconceito e a homofobia”, conforme a justificativa dos parlamentares.  

A bandeira com o símbolo da representatividade LGBT+, foi criada por Gilbert Baker, em 1978. Ele era militar, mas após ser dispensado com honras do exército, foi morar em São Francisco, na Califórnia, onde começou a se envolver mais com o movimento LGBTQ+, que, no início dos anos 70, estava ganhando visibilidade.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade