Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
iniciativa

Orgulho LGBT+: 5 habilidades de diversidade para desenvolver no ambiente de trabalho

Microagressões podem ser muito comuns ou sutis, e às vezes passam sem ser notadas

Publicado em 22/06/2021

Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, que ficou conhecido como um marco na luta pelos direitos LGBTs, quando, em 28 de junho, de 1969, tornou-se palco de uma coibição hostil advinda da polícia. A comunidade, que sempre se calava diante do tratamento indigno oriundo de grupos majoritários, resolveu reagir. Data continua trazendo muitas atividades voltadas à diversidade à tona.

Neste mês da Visibilidade LGBTQIA+ observamos muitas empresas com o discurso de diversidade nas redes sociais, mas nem todas, na prática, implementam estas medidas. Entre pessoas trans, por exemplo, a taxa de desemprego é alta: apenas 10% têm carteira assinada em um emprego formal, conforme revelado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra).

A inclusão é importante para que esses talentos tenham a oportunidade de se inserir não só no mercado de trabalho, mas na sociedade como um todo. Utilizar habilidades de diversidade, trabalhando questões como microagressões e estereótipos, vai ajudar a empresa a desenvolver uma lente de equidade para visualizar e promover a inclusão no local de trabalho. Uma boa opção para isso é o treinamento de diversidade, que pode incluir seminários especiais ou workshops, para demonstrar que o local de trabalho abre portas para discutir diferentes temas no ambiente”, afirma Felipe Calbucci, diretor de vendas no Indeed Brasil.

1. Cultivar consciência cultural e pertencimento

2. Confrontar o viés

3. Combater estereótipos

4. Reduzir microagressões

5. Compreensão multicultural e multiétnica

O desenvolvimento dessas habilidades no ambiente de trabalho traz benefícios tanto para funcionários, especialmente aqueles de grupos minoritários, pois faz com que se sintam mais respeitados e valorizados, quanto para a própria empresa, já que ajuda a atrair e manter as melhores pessoas nos grupos de trabalho, agregando mais criatividade e inovação no ambiente”, finaliza Calbucci.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade