Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

ONG em Curitiba realizará conversa sobre relacionamentos abusivos entre LGBTs

Publicado em 05/08/2019

Com o objetivo de discutir os comportamentos tóxicos e as dinâmicas dos relacionamentos abusivos entre casais de gays, lésbicas, bissexuais ou que envolvam pessoas transgênero, o Grupo Dignidade irá realizar a segunda edição do seu “Café com Diversidade”. O evento será realizado em parceria com o Projeto Vidora, de apoio às vítimas de violência doméstica.

Relacionamentos abusivos são aqueles que envolvem condutas ou comportamentos nocivos para a saúde mental, física ou emocional dos envolvidos. Essas violações podem passar por diversos estágios, como o excesso de ciúmes e o controle da vida pessoal do parceiro até a agressão física.

Essa é uma violência que pode atingir todas as pessoas, independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Uma pesquisa de 2018, publicada no periódico “American Journal of Men’s Health”, da Universidade de Michigan, revelou que 46% dos homens gays já passaram por experiências abusivas quando em um relacionamento homoafetivo.

Felizmente, o tema tem alcançado cada vez mais visibilidade com as redes sociais. Em março desse ano, internautas levantaram suspeitas sobre o caráter do relacionamento do humorista Carlinhos Maia após ele ter admitido já ter quebrado quatro celulares do parceiro. Também contribuiu para essa discussão o lançamento da série “You”, da Netflix, que representa um relacionamento abusivo levado às últimas consequências.

O “II Café com Diversidade” será realizado no dia 07 de agosto, às 19 horas, na sede do Grupo Dignidade, em Curitiba, Paraná.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade