Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

ONG de Salvador lança campanha do Outubro Rosa focada na população trans

Publicado em 07/10/2020

A ONG GINA é uma organização sem fins lucrativos que atua diretamente no território baiano e tem como objetivo auxiliar populações em situação de vulnerabilidade sendo a ênfase na população negra. A organização desempenha um papel para diminuir impactos da violência social e riscos à saúde.

O nome GINA é de origem africana e significa mãe poderosa do povo negro, sendo também utilizado como uma representação para os nossos irmãos e irmãs que fazem parte do grupo que mais se encontra em condições de violência social. A ONG também tem como objetivo desenvolver questões que permeiam o empoderamento e visibilização de pautas das classes subalternizadas. 

A ONG GINA, com o apoio do AfroSaúde e da Casa Aurora, iniciou um projeto de conscientização sobre o câncer de mama, tendo como intenção que a campanha do “Outubro Rosa” seja vista como um mês para além da cisgeneridade.

Este projeto foi criado para alertar que todos devem se cuidar para prevenir o câncer de mama, considerando que tanto mulheres quanto homens, sejam cis ou trans, podem desenvolver a doença. Portanto, o “Outubro Rosa” não deve representar apenas o cuidado entre mulheres, sobretudo as mulheres cis, mas, um cuidado de todos. Juntos podemos quebrar esses paradigmas e contribuir para a prevenção e conscientização do câncer de mama! 

PS: As cores utilizadas no projeto são uma referência à bandeira do Orgulho Trans, a fim de integrar toda a população, visto que Travestis e Transexuais são comumente invisibilizados durante a campanha. Para mais informações, visite o Instagram (@organizacaogina) e o Facebook da ONG GINA.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade